quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Material didático em Sandovalina - SP


Estive com os Professores da Rede Municipal de Sandovalina - SP.

Na reunião tratamos das possibilidades de planejamento do material didático adotado pela Rede para a Educação Infantil. 

Iniciamos com jogos que nos fizeram pensar e elaborar estratégias para alcançarmos nossos objetivos, as soluções de problemas.



Pensar nos favorece na hora de superarmos desafios e diante das novidades também!

Mudar o plano de ensino em função de novos recursos e reorganizar para melhorar a qualidade dos recursos ofertados aos alunos.

Pontos que trabalhamos para nosso exercício de planejamento, após conhecermos as peças que compõem o conjunto de apoios dos alunos e das famílias. 


As apresentações dos planos de aula foram completas com cartazes para trabalharmos a rotina que previa as atividades necessárias para um dia de aula na Educação Infantil:

- Atividades dirigidas;
- Higiene pessoal;
- Atividades coletivas;
- Atividades livres.
  


Os âmbitos e eixos do RCNEI foram estão contemplados não apenas no material, mas na prática de planejamento e avaliação elaboradas no plano de curso e aula.

Relembrar o magistério e os momentos de troca em que cada equipe apresenta suas propostas, também rendeu frutos importantes, pois todos sugeriram formas e maneira de abordagens, porém chegamos ao consenso de que há necessidade de uniformidade.

Isso trará maior aproveitamento em todos os sentidos, por meio de ações pensadas por todos. Claro que adequadas a cada sala de aula. 



Um dia cheio de atividades diversificas mas que tratará da temática planejada e contemplará o previsto no curso!

Planejar é necessário para nossa prática em sala de aula!


Nenhum comentário:

Postar um comentário