terça-feira, 16 de outubro de 2012

Minha querida Professora Irene

Minha querida Professora Irene,

Quando falo de História nunca deixo de citar os momentos de aprendizagem que vivenciei em suas aulas. 
Tenho certeza que em meu processo de formação para o magistério sua parcela de contribuição foi muito significativa.

Lembro-me das minhas tentativas em tirar uma nota baixa em História, todas frustradas pela recusava que me dava. Foram muitas as tentativas de dizer não sei, mas bastava um desafio maior para que eu começasse a dizer o ponto inteiro.

Viajei aos lugares do passado por meio de suas aulas e todos ainda estão presentes em minha memória: Roma, Grécia, Fenícia, Pérsia, Hebreus e outros. 

Aprendi que há `Professores que são capazes de construir maravilhas apenas com a fala, por isso nem piscava em suas aulas.

Pois bem, você é muito conhecida nos lugares por onde andei!

Nessa passagem que é a vida sempre temos alguns alimentos, como me ensinou o Seu Odete, um poeta do Granjeiro, região de Juazeiro no sertão do Ceará, que de saudades dizia:

"Meu filho por onde eu for meu alimento  também é a saudade."

Graças a Deus


Num passe de mestre a Professora Irene conseguia fazer com que gostássemos de História, assim como gostávamos do Atari.

Mais um caso que merece destaque na semana dos mestres!

Ah, tem um vídeo em homenagem aos mestres que conheci nesses anos de reuniões pedagógicas, vou deixá-lo aqui e na barra lateral do blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário