terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vamos Pensar em Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental


Vamos Pensar?

O desenvolvimento do raciocínio lógico, os saberes escolares com significado e a Matemática para o dia a dia de hoje e amanhã.

Neste estudo vocês poderão iniciar suas leituras de pesquisas dos pensadores que trataram do Ensino de Matemática, conhecer alguns caminhos e exemplos de reuniões pedagógicas para os momentos de troca e planejamento.



Vídeo de Abertura



Siga as trilhas da pesquisa para conhecer um pouco mais sobre:

Piaget;

Vergnaud;

Brousseau.


Leia nossa sugestão para pesquisar e estudar sobre o ensino da Matemática no Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a visão do Professor Polivalente que adquire o conhecimento da área ao mesmo tempo que possui didática e prática adequadas aos alunos destas faixas-etárias.


Conheça alguns jogos que podem nos ajudar se bem contextualizados dentro dos objetivos dos planos de aula.


Entenda a sistematização e as regras para aplicação de jogos em sala de aula, pois o Professor deve dominar o jogo e decidir coletivamente sobre suas possibilidades de aplicação.



O momento de publicação serve para relembrarmos os seminários do Magistério e principalmente para socializar nossa vivência com os Professores dos outros grupos.


Conheça algumas opções de jogos livres para o trabalho com Matemática em sala e no laboratório de informática.


A bibliografia apresenta as obras referências para nossa necessária ampliação de estudo, além dos cursos que devemos frequentar regularmente.

O estudo está disponível nas páginas da Blogoficinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário