quarta-feira, 23 de maio de 2012

A importância de saber quem é o seu leitor - 2ª medição

Caros Professores,



Publicar é importante e faz bem!
Saímos do mundo onde escrevíamos para corrigir ortografia e entramos no mundo em que podemos ter vez e voz.
A construção de textos é uma constante em melhorias para nossa comunicação e capacidade de escrever, mas na blogsfera (O mundo dos blogs) podemos ir além das questões gramaticais e do prazer em publicar.
Podemos trabalhar com estatística e direcionar os canais por tipo de assunto. Chegamos ao mundo da comunicação sem fronteiras em relação ao idioma.
Construo alguns blogs e os alimento aos poucos, isso requer continuidade e tempo, uma iguaria rara em nosso cotidiano. Também, escrever falando de educação, escola e áreas de estudo não proporcionam índices de audiência, com exceção da Khanacademy.
Portanto, fico feliz com o público que já lê estes blogs e tenho claro o objetivo de propor novos blogs de professores.  Construiremos juntos e ao tempo de cada um!

Os blogs somam 4632 pageviews distribuídos da seguinte forma:  

Exemplos:

a) Blog do Professor Leandro Martins

Medição de acessos

O Brasil representa 66,5% dos acessos, os Estados Unidos 23,4%, a Alemanha 4,3% e a Rússia 3,3%.
Portugal, Canadá, Reino Unido, Itália, Holanda e França somam 1,5% dos acessos e países como: Malásia, Argentina, Espanha, México, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile, Finlândia e Noruega somam 1% dos acessos.
O software do blogger aponta 3275 acessos e consigo visualizar apenas 3145, só consegui visualizar os demais países porque registro os acessos semanais separadamente.
Fica bem interessante notar que pessoas em outros países acessam continuadamente o material publicado.
Outro fator, é o número de acessos que cresce no Brasil, e acreditem que quando falamos em Educação, nem portais pagos e caros chegam a ter acesso perto de 1000 pageviews mensais.




Este blog é direcionado da página principal do blog do professor e também possui sua própria url.
O Brasil neste caso representa o grande número de acessos, porém novamente notamos que os E.U.A., a Rússia e a Alemanha seguem o padrão anterior em relação aos países que mais acessam.



Neste caso o Brasil fica com quase 100% do número de acessos.



Quando falamos em contação de histórias restabelecemos o padrão dos dois primeiros blogs.



Brasil e E.U.A. mantém um bom número de acessos.


Tenho certeza que verei novos blogs em ascensão e que trabalharei para melhorar estes, pois não importa o tempo e nem a qualidade inicial, mas sim, o que poderemos evoluir juntos.
Quando ouço falar de projetos de tecnologia por parte de pessoas que entendem, percebo que os projetos começam muito arrojados e que não atendem aos nossos conhecimentos iniciais na área.
Portanto, vale tentar ao seu tempo e com suas competências atuais. 
Estabeleceremos um exercício de progressão de competências e não um processo de cobrança de competências prontas.

Enfim, vamos criar e trocar ideias!
Aguardo os links dos blogs de vocês.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário