quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Publicações dos alunos - Livros de novos talentos


Caros Professores,

Estive na Organização Einstein de Ensino em Limeira acompanhando o processo de aplicação de avaliações que mediram habilidades intelectuais, emocionais e as preferencias de aprendizagem dos educandos.
Isso já significa uma importante mudança no rol de ferramentas e dados que teremos para conduzir o processo de prognósticos.

No entanto, fui presenteado com um magnifico livro publicado pela instituição com obras dos alunos "6ª Edição do "Concurso Artístico Troféu Professor Roberto Leite - Tesouros".
Um primor de publicação com textos de inúmeros tipos textuais e seus gêneros.


Acrósticos de alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

O tema "Tesouros" permeou as produções que literalmente são encantadoras:

"Limeira, 14 de junho de 2012.

Querido amigo ______

Quando eu nasci, ganhei uma caixinha de minha madrinha. A caixinha era vermelha e tinha um cadeado. Ela deixou a chave com a minha mãe e disse que eu deveria abri-la quando completasse oito anos.

Finalmente, chegou meu aniversário de oito anos e como presente recebi a chave e, ao abrir a caixinha, tive uma surpresa. Havia uma mensagem que dizia "_______ aqui estão guardados os seus maiores tesouros desde que nasceu: a sua vida, a sua família e os seus amigos. A partir de hoje, tome conta deles e será feliz!"

________, como você é o meu melhor amigo, quero que saiba que você sempre estará guardado no meu coração.

De seu melhor amigo
_________."


 Preservei o nome dos alunos porque estamos em uma publicação Online, lembrando que sempre que elas ocorrerem deve haver autorização dos responsáveis.


Temos que divulgar esses bons exemplos de movimento para formação de leitores, escritores e artistas, os quais, estão em nossas salas de aulas e hoje respondem como número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e daí por diante.

Parabéns aos profissionais da Organização Einstein de Ensino por esse grande feito!
Ações como essa nos fazem ver que é possível concretizar novas formas de aprendizagem, basta o querer, o fazer e o planejar.


Faz alguns meses que publiquei outro livro confeccionado com obras dos alunos.

"Literatura Começa Assim" da Rede Municipal de Ensino de Itaperuna - RJ.

Também fui presenteado com uma cópia do livro pela Secretária de Educação, e pude perceber o benefício nos olhos de quem consegue vencer desafios. 


Agradeço pelo privilégio de poder conhecer e apreciar essas obras que tocam nosso coração, pois são regadas com trabalho, dedicação e talento.

Por favor, quando publicarem em sua escola, ficarei muito grato em poder conhecer e apreciar o que seus alunos têm a dizer.

Boas criações e excelentes momentos de publicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário