domingo, 11 de maio de 2014

Tecnologias em app - Rede Sagrado Coração - Technologies Apps

Caros Professores,

No dia 03/05 estive com os professores da Rede Sagrado Coração no Espaço Anhanguera e tratamos de aplicativos educacionais e das maneiras de projeção em sala de aula.

Foto: Sagrado!

Gostei da maneira como iniciaram o segundo turno do sábado de estudos, com um funk para aquecer e acordar após uma feijoada servida no almoço. Encaminho o link para quem quiser dançar um pouquinho: https://www.youtube.com/watch?v=kdi9S0jUQew

Já em sala iniciamos nosso assunto tecnológico e não demorou para surgirem as perguntas:

- Como você consegue projetar o celular no telão?
- Só Apple ou Android também?
- Os aplicativos aparecem e funcionam?

Foto

Exercitando a pesquisa é claro que consegui projetar utilizando o iOS da Apple e o Android das demais fabricantes de mobiles. Isso socializa o ambiente educacional de maneira considerável, pois não importa o sistema operacional de seu aparelho, que suas aulas serão também atrativas.

Sim, os aplicativos funcionam, mas é necessário verificar se você está conectado a uma rede com internet para alguns, pois funcionam online.

Projeto com aparelhos vendidos nas lojas especializadas de cada fabricante.

Foto

Nossa foto tirada via Instangram com visualização ao vivo no telão, em segundos entrou par ao Facebbok e Twiter e agora chegou ao Blogger. Todos eles podem servir como ferramentas didáticas, mas há a função.

Para que, como e quando estes recursos servirão aos propósitos de cada curso?

Essa função é nossa, dos professores, que utilizarão recursos diversos para estimular seus alunos com momentos mais atrativos e igualmente instrutivos.


iPedagogia Brasil

Na blogoficina iPedagogia vocês poderão encontrar a indicação de aplicativos por área e segmento e na plataforma Wiki  (Guia e Avaliação de aplicativos) que disponho na rede teremos a lista de aplicativos com links e a ficha modelo de avaliação dos aplicativos. 

Boas pesquisas e ótimos recursos em sala de aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário