sábado, 23 de junho de 2012

Avaliação em contexto - Especial de avaliação

Caros Professores,

Refletir sobre avaliação sempre acrescenta novas perspectivas ao rol de possibilidades e funções no ambiente escolar.
Nos preocupamos com a qualidade do ensino, com a melhoria dos ambientes e utilização de recursos, entre os inúmeros aspectos que englobam as funções avaliativas.
Os estudos que preparei atendem pautas de reuniões pedagógicas e exigem que tenhamos acesso aos estudos indicados nas referências bibliográficas.
Vocês poderão acessar ao rol dos seis estudos e consultar links para matérias e estudos relacionados ao tema:


Estudo Guia

Destaca a importância dos processos e da preparação dos atores nas práticas de avaliações.



Estudo Avaliação e Contextualização

Reflete sobre a prática e a avaliação em tempos de mudanças das concepções de ensino e de alterações na prática escolar.



Estudo do IDEB

Mostra os caminhos para medição de índices nacionais e as importantes informações que podemos extrair dos indicadores para o planejamento de ações.



Estudo do Indicadores Externos

Amplia a visão anterior referente ao IDEB e justifica o papel de cada ação para os processos educacionais.



Estudo de Avaliação

Reflete os pontos da qualidade de ensino e das funções avaliativas.



Estudo sobre o EU Educador

Fomenta a autoavaliação e os pressupostos que devemos interiorizar para os novos caminhos das funções avaliativas.

O estudo completo está disponível nas páginas das Blogoficinas
Clique em uma das imagens para acessar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário