Google Analytics
Esse recurso permitirá que vocês trabalhem com os alunos inúmeras questões ligadas aos conteúdos: procedimentais, atitudinais e conceituais. (www.google.com/analytics/)
Mensurar os resultados de sites e blogs por meio do Analytics em tempos diferentes e com propostas que também poderão envolver outros professores.
Indico que leiam o projeto sobre criação de blogs com os professores e posteriormente com ajuda do professor de TI da escola planejem a construção dos blogs com os alunos.
Essa leitura é muito interessante para aprofundar e desenvolver habilidade de análise, crítica para criação de novas soluções, pois o tempo que cada usuário permaneceu no endereço nos leva ao movimento de analisar, é quase automático o ato.
Enfim, necessitamos de estudos para novos rumos em sala de aula e isso não significa abrir mão dos recursos que já temos, pois nossos alunos necessitam de diversidade: o mundo de hoje é diversificado.
Mensurar os resultados de sites e blogs por meio do Analytics em tempos diferentes e com propostas que também poderão envolver outros professores.
Indico que leiam o projeto sobre criação de blogs com os professores e posteriormente com ajuda do professor de TI da escola planejem a construção dos blogs com os alunos.
O Gráfico mostra as localidades de onde o blog foi acessado e nos remete ao ato de interagir com outros dados sobre essas regiões: qual o assunto que acessaram? economia? indicadores sociais? frequências?
Todos esses dados serão reais e coletados de um espaço que eles construirão, sem dúvida, que isso remete ao significado do estudo e também ao formar para o mundo de amanhã, pois novas profissões exigirão novas habilidades.
As atividades simples, desde que contemplem o programado no curso, serão constantes em número de possibilidades, como no caso da geografia: verificar no mapa do Brasil onde ficam as cidades que acessaram ao blog.
Leituras de gráficos, análise de dados estatísticos e outras funções que poderão fazer parte do plano de curso da turma.
Sempre há o destaque ao ato de preparar o curso e a aula, pois sabemos que necessitamos de novas ferramentas em sala de aula, mas para fazer uso de maneira frutífera (que contemple o proposto) o preparo é fundamental.
Neste gráfico convido aos senhores para observar o rol de interesses e compará-los com as faixas etárias.
61% dos leitores têm até 34 anos e não procuram temas relacionados diretamente à Educação.
No estudo de blogs vocês lerão que os temas educacionais correspondem a menos de 1% do interesse geral na rede: Qual o tipo de cidadão queremos para o mundo de amanhã? Falta estímulos ou criatividade da escola em se aproximar do mundo real?
Os alunos poderão aprender a lidar com o interesse do público e direcionar melhor suas matérias, desde que não percam seus objetivos e convicções. Olha que interessante para a Filosofia!
O mundo globalizado também permite leituras, como saber em quais países e línguas o conteúdo está em pauta.
Sistemas operacionais e consumo podem fazer parte do projeto ou interesses individuais dos professores para contemplar os conteúdos de seu curso.
Essa leitura é muito interessante para aprofundar e desenvolver habilidade de análise, crítica para criação de novas soluções, pois o tempo que cada usuário permaneceu no endereço nos leva ao movimento de analisar, é quase automático o ato.
Enfim, necessitamos de estudos para novos rumos em sala de aula e isso não significa abrir mão dos recursos que já temos, pois nossos alunos necessitam de diversidade: o mundo de hoje é diversificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário