Vocês já imaginaram um chimarrão servido com um jardim especialmente elaborado na cuia?
Pois é, este foi o brinde de nossa reunião que mostrou o capricho da Professora que preparou o mate para nosso encontro!
Tudo calculado (pensado) e executado (procedimentos) com muito significado em relação ao contexto da Cidade de Paial.
Uma paisagem que certamente vale uma moldura!
Montanhas, chimarrão e Professores dedicados. Um segredo que guardarei no cofre da memória virtual, porém a chave está na ponta de nossos dedos. Tudo desvendado em um clique!
O painel construído pelos alunos de Paial já sinaliza que o ambiente é favorável ao mundo da publicação, e isso nos revela que se os alunos publicaram, nós também o faremos.
Minha vez de publicar!
Os jogos matemáticos que preparei para o encontro foram expostos antes da entrada das Professoras, para que causassem curiosidade.
Como uma mesa de festa, essa é a didática, pois primeiro os olhos se interessam e só depois degustamos.
Iniciamos nossas reflexões com as teorias tratando de alfabetização (Língua Mãe, Matemática e Tecnológica).
Vocês poderão acessar aos conteúdos por meio dos links dispostos ao final da matéria.
Um dos princípios para aplicarmos jogos de maneira contextualizada em nossos cursos é o conhecimento do mediador em relação ao jogo.
Então, partimos para a etapa de exploração desses jogos.
Claro que os estímulos não demoraram a instigar a curiosidade de nossa equipe.
Quem faz aquele belo chimarrão, também pensa muito na hora de resolver o problema!
A Educação Infantil é o mundo das cores, da curiosidade, da brincadeira e dos jogos com muito significado pedagógico.
Quando o jogo "UNO" começou...
Não imaginei que quase o café ficaria em segundo plano. Chamei por três vezes, mas só ao final da segunda rodada fomos para o café!
Você sabe qual o segredo do jogo da velha!
Pois é, tente descobrir o que aprendi em Paial. Tem um jeito de ganhar sempre.
Após nosso momento de brincar, terminamos nossa reunião com novos momentos de reflexão e com inúmeras possibilidades de aplicação em sala de aula.
Claro que pensamos no planejamento e na condição de atender aos objetivos traçados no plano de curso e no plano de aula.
Por fim, alguns jogos tecnológicos com mais possibilidades para uma cesta que apenas começou a dar frutos! Cesta que dá fruto? Será igual ao carrinho da moça que comprou 200 aboboras de uma só vez?
Agradeço ao empenho dos Professores de Paial, pois é sempre muito bom estar com profissionais comprometidos!
Os conteúdos estão disponíveis nos estudos das blogoficinas (Cliquem nas figuras para acessá-los):
Que tal um vídeo para reflexão?
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário