Um projeto para mudar as premissas que justificam a utilização de tecnologia em sala de aula!
Vídeo de Abertura
O "Pottery and Art" trata da arte da cerâmica no mundo de hoje e do que ela representou no passado, quando houve a necessidade de armazenamento de alimentos, de água e outras funções para a vida das pessoas no campo.
A tecnologia apresenta novas possibilidades de interagir com as formas de arte e o aplicativo "Pottery Lite" nos permite brincar (criar), e isso me atrai quando falamos de Arte: a possibilidade de criar além de apreciar e conhecer.
Nós Educadores temos o dever de ampliar essas possibilidade, por isso é importante aprender a contextualizar. Dar significado ao estudo com encaminhamentos que encantem nossos alunos e ao mesmo tempo tratem dos objetivos do curso em questão.
Portanto, criar não deve ser o medo do Professor e muito menos dos alunos. Afirmo que a liberdade de exercitarmos nossos talentos e o hábito de aprimorarmos nossas habilidades serão as premissas para o autodidata no século em que vivemos. Ninguém quer aprender para guardar, mas sim, para fazer algo com isso (produzir).
"Tentem, criem e deixem seus alunos passarem por este prazeroso e necessário processo."
Meus potes de cerâmica!
Dividi em cinco etapas essa obra de construção interdisciplinar no ambiente escolar, pois certamente extrapolaremos os limites da sala:
1. Estudo do aplicativo - Let's Create! Pottery Lite;
2. Contexto Histórico;
3. Objetivos do projeto e planejamento;
4. Aplicação, publicação e avaliação;
5. Considerações Finais.
Acesse ao conteúdo do projeto na página da "Blogoficinas2" e não deixe de consultar o iPedagogia Brasil, um blog com dicas de aplicativos para suas aulas e estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário