Caros Professores,
Este espaço é construído com muito carinho, e não está perto de ser acabado. Acho que nunca ficará pronto, pois esta é a proposta: um processo cíclico de construção do saber, que ao meu ver é tão eterno quanto a probabilidade de nossas vidas.
Um canal virtual de estudos, com acertos e equívocos, livre de dogmas e julgamentos da verdade absoluta, ou da impossibilidade do erro para o professor. Erramos muito, mas nós mesmo dizemos que o erro é uma parte importante para a construção do conhecimento.
Então, fiquem à vontade para ler e ouvir meus acertos e erros, pois estou em um exercício prazeroso de publicação. Espero estar certo e se acaso estiver errado: começarei tudo novamente.
Preparo vários espaços para publicações de meus estudos, tudo com o que posso de melhor em relação ao tempo e aos recursos que disponho:
a) Uma rede de blogues em construção que sempre estarão diante das possibilidades de movimento, assim como, os grãos de areia;
Blogue para leitura com aparelhos de telefone celular, com imagens leves e textos adequados
Em breve, o mundo dos aplicativos com função didática
Lembro que as blogoficinas são apenas caminhos para pesquisa inicial de um assunto, e jamais podem ser consideradas um estudo definitivo e único para tratarmos de um tema.
Portanto, ampliamos nossos estudos por meio dos sites, livros, filmes e outros recursos que são indicados nestas publicações.
b) Canal Youtube;
Um projeto recente que já conta inúmeros vídeos publicados e compartilhados, todos tratando de assuntos para nosso processo de formação continuada.
c) Plataforma Wiki;
Um espaço para troca de arquivos, principalmente os que indico nos estudos das blogoficinas.
d) Redes Sociais;
Twitter - @lwmuno , @blogoficinas
e) Aplicativo das Blogoficinas;
Em breve, publicarei os links para baixarem o aplicativo gratuito das blogoficinas.
f) Parcerias;
Um canal de educadores que promete render boas leituras, dicas e troca de saberes.
Escreverei artigos para o portal e as blogoficinas já possuem um link na página.
Espero que visitem e mandem os links de seus espaços, pois os visitarei sempre que enviarem novos caminhos.
Muito obrigado,
Professor Leandro Wendel Martins